terça-feira, 1 de junho de 2010

Off-line


A minha vontade de fugir do mundo nunca tinha chegado ao ponto de me apagar. Não que eu tenha deixado de opinar em alguma discussão ou tenha me curvado para alguém. Não! Isso não. Ontem num ataque de razão extrema apaguei minha conta no twitter, quase todas as minhas fotos, vídeos e comunidades do orkut. E sabe, não senti nenhum pouco de arrependimento. Pelo contrário, senti um alívio profundo, que há tanto tempo não sentia. Liberdade, sabe?
Criei meu twitter há quase 1 ano, era completamente contra e do nada fiquei tão viciada a ponto de contar minha vida e desabafar irritações, frustrações, angústias e felicidade. Provavelmente meus 185 seguidores achavam que conheciam mais de mim do que as pessoas que realmente convivem comigo. Logo eu, tão discreta, nada explícita, que se orgulhava por conseguir disfarçar completamente meus sentimentos para não ocupar ninguém. Pior foi perceber que meus queridos seguidores tinham mais horas reservadas no meu dia do que os meus amados. Parecia tão mais fácil escrever simples frases, contando qualquer coisa, do que escrever um bilhetinho, uma mensagem ou mesmo fazer um telefonema para alguém tão deliciosamente amado que tanto eu me importava.
Todos os dias, durante o caminho, na faculdade ou no estágio construo fraguimentos de textos que poderiam ser postados aqui, entretanto não conseguia pelo tempo destinado às mídias sociais, que nesse último ano foram tantas: facebook, orkut, twitter, badoo, hi5...Quase substituir minha louca inspiração de mil laudas, ou textos melancólicos, por 140 caracteres viciantes. E ainda há quem duvide das profissões de Saramago...
Cansei e apaguei mesmo. Alguns acharam que foi brincadeira, outros blefe e a maioria jura que em menos de 1 semana eu criarei outro avatar, no entanto eu afirmo: não tem volta. Sou do contra, esqueceram? Não faço parte das estatísticas. Não vou voltar, nem por impulso. E sabe, prefiro assim: sumir sem dar satisfações, sem saber que alguém realmente sente minha falta. Talvez, doa menos em mim...
Possivelmente há solução para essa personalidade arisca, não aquela que tem medo de ousar, mas a espantadiça... Quem achará?

Um comentário:

Tamires Lima disse...

Vou sentir uma falta tremenda, eu sei.
Mas entendo e apóio. Vou ficar infinitamente feliz com uma ligação! 140 caracteres ainda é minimamente pouco para expressar meu carinho, sem medida, por ti.
Amo!