sábado, 18 de setembro de 2010

No quarto de brinquedos


As meninas deixaram os brinquedos espalhados pelo quarto. Estava tarde e a preguiça de colocá-los no baú convenceu-as de que era melhor se deitar. Dezenas de Barbies, algumas bonecas, dois pôneis, um tanto de patinhos, uma bruxa, um palhaço e uma bailarina.
A lua tão brilhante iluminava o quarto, foi então que os brinquedos criaram vida. A bruxa deu corda na caixinha de música da bailarina, que começou a dançar. O palhaço, hipnotizado, começou a cantar:

"Gira, com os pés no ar
Bailarina menina
Gira, sem parar
Num chão de estrelas" *

A bruxa tão enciumada saiu jogando praga ao casal. Só ela dava gargalhadas das cambalhotas do palhaço. Só ela aplaudia os grands jetés da bailarina. Tão sozinha e solitária, queria mandar em todos. A bruxa era contra o amor, por isso todos temiam o que ela poderia fazer contra os dois. Meio atordoada, ela fugiu. 
Os brinquedos se uniram para protegê-los. O palhaço pensou em se mudar para a caixinha de música, seria mais seguro, mas a bailarina precisava de espaço para os rodopios diários. Ele pensou em ir embora do circo, carregando a pequena caixa para onde fosse. Com medo da volta da bruxa, a pequena aceitou, só não imaginava como caminharia tanto tempo na ponta dos pés. Ele arrumou uma solução. Os dois amarraram balões coloridos em volta da caixinha de música. Despediram-se de todos, logo voariam. Antes que o gás hélio os levassem dali a bruxa chegou...
Todos apressaram o casal apaixonado, a caixinha já estava voando, quando a vassoura da bruxa passou aterrorizando. Primeiro tentou carregar a bailarina, que com um cambré conseguiu escapar, o palhaço cheio de truques fez a vassoura trotar. Bruxas não podem ser contrariadas. Ela soltou alguns balões, fazendo a caixinha inclinar e derrubar o palhaço no meio do nada. O palhaço foi caindo, caindo, caindo...
Não era o que desejara. Lançou-se no ar, voando desesperadamente para alcançá-lo. O tempo foi inimigo. Não havia rede de proteção nesse trapézio. Ele caiu na lona. Elas caíram no choro. A bailarina saltou em grand jeté atrás do amado. E a bruxa assistiu horrorizada tanta maldade de um coração que só queria amor.

----
* Música: Rafael Porto.  



2 comentários:

Anônimo disse...

UAau! Que forte, mas intenso e lindo, muito, acho que sempre há uma bruxa em nossas vidas ^^ parabéns pelo texto e pelo blog.
Vou seguir .-.


http://cgw-sonhoperdido.blogspot.com/

Nicelle Almeida disse...

Que lindos texto...lindo, perfeito. Me fez viajar...eu vi toda a cena!!!
Minha flor, meu blog está atualizato. Te espero lá ;)
www.nicellealmeida.blogspot.com