sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Motivos


Há três dias o meu humor mudou absurdamente. O sorriso espontâneo e quase de graça tomou conta do espaço que antes era só tristeza. Não houve nenhum motivo avassalador: não recebi nenhuma proposta de emprego tentadora, não ganhei na loteria, não voltei aos palcos, não me mudarei em poucos alguns dia, nem ao menos escutei a voz do namorado. Não há motivos para tantos sorrisos. Nem os meus medos provocariam essa crise de felicidade, que de forma alguma parece momentânea. É pavor me causa risos. 
Aquela esperança de que amanhã o dia será completamente diferente renasceu em mim, trazendo de volta as máscaras. Eu preciso voar. Não é só aquela vontade desesperada de chegar no aeroporto e pegar o primeiro voo para qualquer destino, nem aquele sonho antigo de entrar nas histórias infantis, tão pouco de ler livros. O que eu quero vai além desse conceito filosófico de liberdade, vai além das descrições e narrações de qualquer um dos meus amados escritores, seja Clarice ou Caio, minha tradução em gêneros. Vai além de mim...
Quero liberdade! Alguém vende?



Nenhum comentário: