terça-feira, 23 de novembro de 2010

E lá se vai mais um ano


2010 não foi fácil. Não é por capricho meu, juro. Foi um ano de inúmeras inspirações, mas também cheio de marcas, mágoas e dores. Foram tantas despedidas sem adeus que deixaram meu mundo completamente de cabeça para baixo. Pessoas importantes que passaram a não me completar por escolhas minhas, por outras opções e também aquela gente cheia de graça que foi embora sem chance alguma de volta. Perdas incontáveis, que deixaram alguns nós na garganta, outros nas fitinhas de Nossa Senhora de Nazaré e tantos outros mil na minha cabeça. 
Não pense que meu ano foi um terror também. Não é bem assim. Conheci pessoas que mudaram minha visão de mundo, conquistei amizades a distância e amores virtuais. Apaixonei-me perdidamente, com direito a uma viagem enlouquecida, cheia de ternura e que me amadureceu como nenhuma outra. Comecei a escrever um romance, que digo não ter nada a ver comigo, no entanto, venho fazendo o papel da personagem principal minha vida inteira. Fiquei ainda mais cúmplice da minha pequena irmã e deixei que as antigas amigas firmassem o imortal laço de irmandade.
O ano quase já foi embora, ainda restam alguns "diazinhos" para ir vivendo. Novembro, que imaginei ser um mês completamente sem atitudes, foi meu divisor de águas. Fez minha vida andar, sem pensar em nada. Mas, confesso que essa possibilidade de quase dezembro provoca em mim um sentimento mágico. Meus balões enchem de gás hélio, vento e cores, me levando para novos sonhos.

Um comentário:

Prof. Valcir disse...

que o novo ano seja para vc bastante diferente nos aspectos que te fazem feliz. "Existe tempo para todo propósito debaixo do céu", como expressou bem o sábio em suas reflexões iluminadas.