terça-feira, 30 de junho de 2009

A minha escolha...


Minhas mãos ficaram frias. Os olhos encheram de lágrimas. Sabia que tudo poderia dar errado dali para frente. Abri a porta, corri para abraçá-la, mais uma vez foi o colo dela que calou as minhas dúvidas e confortou os meus sentimentos, com a força certa, mostrou-me que meus pensamentos podem interferir nas minhas atitudes, mesmo inconscientemente. Longe, pareço uma criança que admira romanticamente sua mãe. Perto, sou apenas uma garota que escuta todas as histórias atentamente, esperando absorver seu conhecimento.
O espelho estava a minha frente, sentia medo de abrir os olhos, ela segurou em minhas mãos, incentivou minha coragem e meus sonhos. Aprendi a olhar ao meu redor, ora tirando os pés do chão, outra pousando forçada. No começo, apenas, o respeito. Hoje, o amor incondicional.
Passei anos tentando sair do mundinho encantado da Alice, procurando a realidade, majestosamente, com um estalar de dedos aquela senhora despertou-me do transe. Parecia irreal que a busca incessante havia chegado ao fim, desta vez um engano. Seriam, agora, passos a distância. O tempo passou.
A luz do sol batia timidamente, nos cabelos loiros, iluminava um pouco das páginas do romance. Aproximei-me, sentei ao seu lado, beijei seu rosto e lhe abracei, cochichando ao seu ouvido revelei: "Minha mãe, de coração, sempre estarei aqui, independente do tempo e dos acontecimentos. Amo-te, sem explicações". Ela apenas olhou em meus olhos e sorriu.

2 comentários:

Unknown disse...

Vc m fez chorar... sou muito emotiva.
Adorei,muito lindo lembrei muito de minha amada mãe e de meu filho.
Q Deus t abençoe sempre.
bjinhos.

Unknown disse...

Muito lindo Ju.
Fantásticamente abriste teus olhos e acordaste pra vida.
Não sabes o quanto fico feliz por ti!
Torço para que tudo dê certo em tua vida que sejas uma mulher realizada, amada e muito feliz.
Conta comigo sempre prima.
Te amo muito sua magra.