domingo, 20 de fevereiro de 2011

Essas minhas mudanças

Nada que eu escrevo parece interessante. Os pensamentos nascem aleatórios, as frases não fazem conexão alguma, nem entre elas, quanto mais com os meus sentimentos. Não há muito o que dizer, esse meu fevereiro foi sem carnaval, sem muitas serpentinas coloridas, sem caixinhas de música, sem pierrots apaixonados, mas também sem bruxas amaldiçoando meu caminho. Foi um mês apático, sem vontade e qualidade. Já quase chegando março, percebo que estou de volta. Ganhei tranquilidade e meu domínio completo. Não inteiramente completo, pois não me compreendo em muitos momentos, entretanto a quantidade necessária, para voar por novas paisagens, conhecer novos cheiros e sentir novas ansiedades.
O que mudou em 2011? Eu mudei. Não por causa de mais uma translação da terra, que isso não influencia em muita coisa. A culpa de tantas mudanças em mim foi da minha viagem, viver uma realidade que eu sempre tentei ficar longe, muito longe e levar uma vida que achava que nunca serviria para mim. Uma criança de apenas um ano, em poucos dias, quebrou a parte mais congelada do meu coração e plantou uma florzinha branca e cheia de vida em mim. Além de sobrinho, ganhei um amor incondicional. E eu ainda acreditava que era impossível uma criança mudar o mundo, agora digo: é completamente possível. O meu mundo mudou. 
A saudade tem outro significado, assim como o amor e todas as suas retaliações. Não há impossibilidades, há má vontade e falta de interesse. A realidade pode ser dura, mas também pode ser mais doce que os sonhos.

Um comentário:

Anônimo disse...

HABANERA
Bizet- Saldaña

Las montañas de mi provincia
Y los volcanes de mi país
Los arroyos llenos de flores
Rosas, gardenias y el alhelí

El paisaje de aquella tierra
Que desde niño sonriendo vi
Hoy peligra, cuanto quisiera
Volver al tiempo en que yo nací

Aaaamorrr…….las montañas de mi provincia
Aaaamorrr……. Y los volcanes de mi país
Aaaamorrr……. Los arroyos llenos de flores
Aaaamorrr……. Rosas, gardenias y el alhelí

Es Mexico
Noble nacion
Que no merece un trato tan desleal

Y no hay razon
Ni explicacion

Para ser víctimas de esta agresión

la indignacion
es general

y un dia mi patria se liberara

se formara
y renacera
el nuevo mexico con dignidad

Hoy el México de la infancia
Que es tan difícil poder unir
Ha pasado tanta desgracia
que ya peligra el porvenir

Gente noble de gran estirpe
Que solo quiere amar y reír
Es el México que ahora sufre
Solo reclama vivir en paz.

Aaaamorrr……. Gente noble de gran estirpe
Aaaamorrr……. Que solo quiere amar y reír
Amor……………Es el México que ahora sufre
Amoooor……….que solo quiere vivir en paz.

Es Mexico
Noble nacion
Que no merece un trato tan desleal

------Y no hay razon
Ni explicacion

Para ser víctimas de la agresión

la indignacion
es general

y un dia mi patria se liberara

se formara
y renacera
Un nuevo mexico con dignidad